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 [♠ Guia] Mecânicas do RPG

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MensagemAssunto: [♠ Guia] Mecânicas do RPG   Dom Abr 24, 2016 4:52 am

Atributos são estatísticas que representam as características e capacidades físicas e mágicas de seu personagem. Assim, elas decidirão se o seu personagem é mais forte ou mais fraco, mais rápido ou mais lento, e etc, dependendo de sua classificação. Eles também são responsáveis pelos modificadores, que são valores a se acrescentar às rolagens de acordo com o possuído.

São estes:

Atributos:
 

HP

O HP é a quantidade de pontos de vida de um jogador. O personagem desmaia no caso da barra de HP chegar a 10, e no caso de chegar a 0, ele morre. A base comum é 100 de HP, obtendo mais conforme a sua resistência, que é multiplicada por dez. O resultado final se torna o HP do personagem.

Portanto, o cálculo é:

  • 100 base + (RES x 10)



_________________________________________________



O combate consiste em rolar algum dado de Y faces (XdY, sendo X o numero de dados a serem rolados e Y o numero de faces dos dados. Assim, 3d20 significa rolar 3 dados de 20 faces) e somar ao resultado a quantidade de seu atributo em questão. Assim, caso seu resultado final seja maior que o do oponente/maior que o necessário, você conseguirá executar o feito.


Em um combate, o jogador tem um total de 4/4 ações possíveis por turno.


Ofensivamente:
 

Defensivamente:
 

Desarmamento:
 

Obter o número máximo de uma rolagem de dados é considerada como um crítico. Um crítico em um dado de acerto ou reação garante sucesso automático, indiferentemente do resultado oponente (a menos que seja outro crítico). Um crítico em um dado de dano faz com que o resultado seja dobrado.


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